mitosprodmusic.png

Os 5 maiores Mitos da Produção Musical

Quando se trata de produção musical, há uma série de mitos e desinformação que circula por aí. Pergunte a 10 pessoas por um conselho, e você obterá 10 respostas diferentes. Alguns vão lhe dizer para aprender teoria musical, outros que não. Alguns podem dizer que você deve usar o Pro Tools, outros o Logic.

Para cada “regra” você vai encontrar alguém que nega.

Porém, em um esforço para obter algum esclarecimento, separamos 5 mitos de produção musical mais destacados:

#Mito n º 1:

Você precisa de um equipamento de estúdio profissional e um monte de dinheiro.

Intermediapost Recording Studio

Por que é um mito?
R>: Tudo é digital agora. O seu computador portátil, um par de monitores de estúdio e uma placa de som minimamente razoável é tudo que você precisa para fazer música.

#Mito n º 2

Usando uma estação DAW especial vai fazer suas mixagens ter um som profissional

Por que é um mito?
R>: Em geral, todos os sistemas fazem a mesma coisa, mas de maneira diferente. As principais diferenças entre as DAWs estão em seus fluxos de trabalho e coleções de synth/plugins e samplers iniciais. No final, o resultado final dependerá sempre de seus ouvidos e habilidades.

#Mito n º 3

A Masterização vai fazer um mix ruim resultar em um ótimo som

Cd loudness trend-something

Por que é um mito?
R>: Muita gente acredita que masterização é como uma varinha mágica que vai fazer uma trilha sonora mal mixada soar perfeitamente. Infelizmente, se a sua mixagem soa mal, mesmo o melhor engenheiro de masterização contando com os melhores periféricos não será capaz de fazer milagre.

#Mito n º 4

Possuir muitos Plugins é a chave para o sucesso

pluginsmuitos

Por que é um mito?
R>: Possuir todos os plugins disponíveis não fará de você um produtor melhor. Na maioria dos casos, um bom pacote de plugins será mais do que o suficiente para suas necessidades. Basicamente, você só precisa ter plugins que são utilizáveis​para as suas necessidades ou estilo de música.

#Mito n º 5

Produtor Musical precisa de conhecimento de teoria musical

Dó – Wikipédia

Por que é um mito?
R>: Sim, a teoria é importante e sempre ajuda, mas para ser sincero, e com base na história, você não precisa saber teoria musical ou tocar um instrumento e ser um músico para poder produzir música. Mas será essencial que possua um bom ouvido e bom gosto para a música, e se tiver intenção de produzir música eletrônica, terá também que dominar as ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, tanto de produção como de distribuição da música produzida.

Jobert Gaigher


Siga minhas páginas nas redes sociais
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailfacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailby feather

2 thoughts on “Os 5 maiores Mitos da Produção Musical

  1. mas para ser sincero, e com base na história, você não precisa saber teoria musical ou tocar um instrumento e ser um músico para poder produzir música.
    Quem dera!
    Isso não é um mito. É a pura realidade. Você necessita, saber o que está fazendo musicalmente. Não se trata apenas de copiar e colar loops e samples que músicos de verdade tocaram.
    Comece agora mesmo a estudar música e um instrumento musical. Pra livrar o mundo deste barulho ridículo, que algumas pessoas vem forçosamente tentando empurrar para os incautos como arte e música.
    Tente fazer uma cirurgia cardíaca em alguém sem ser médico. (ISSO DÁ medo).
    Tente fazer de conta que é um PRODUTOR MUSICAL e fazer música sem ser músico. (TUDO BEM ISSO NÃO DÁ MEDO).
    Mas sabemos que você não é.

Deixe um comentário