Sobre mim

HomeBiografiaManifesto ArtistícoPortfólio DigitalMeu Perfil LinkedinCursos & WorkshopsContatos

Inicialmente gostaria de agradecê-lo(a) pela visita em meu blog.

Pra quem não me conhece, sou um músico profissional com mais de 25 anos de carreira, e um profundo conhecimento por tecnologia musical e áudio. Fui um dos primeiros a utilizar o computador no palco (1991) e na época meus amigos me achavam meio maluco por isso. Hoje tudo mudou. O computador é uma realidade presente na vida da maior parte dos músicos profissionais. Esta combinação, áudio-música-tecnologia, acabou por me render muitos frutos e me permitiu navegar em diversos mares, no Brasil e Europa.

Desde o início da década de 90, tive a oportunidade de acompanhar de perto a evolução da tecnologia no palco e no estúdio, atuando junto a grandes artistas e empresas desenvolvedoras de hardware e software. Acompanhei, como demonstrador e especialista de produtos, desde as primeiras versões, ocrescimento de nomes hoje consagrados, como Pro Tools, Logic, Cubase, Auto-tune, Nord, entre tantos outros.

Nos últimos 15 anos, adquiri uma grande experiência nos negócios de distribuição e revenda de equipamentos musicais e de áudio, trabalhando para grandes empresas do setor, somando 10 anos no Brasil e cinco anos na Inglaterra.

No Brasil, meu nome acabou ficando fortemente relacionado com a distribuidora Quanta Brasil, onde desenvolvi vários projetos, tendo atuado como coordenador e gestor de três importantes unidades em períodos diferentes: Quanta Service entre 2001 e 2003, Quanta Educacional entre 2009 e 2014, e Marketing Digital, de Janeiro a Julho de 2014.

Em 2003 me desliguei da empresa e me mudei para Londres, onde fui supervisor dos departamentos de áudio e teclados de uma Megastore localizada no Surrey, com mais de 50 anos de tradição. Em 2008 regressei para o Brasil, e para a Quanta.

Em 2009, fui convidado pela empresa Quanta Brasil para coordenar uma nova unidade educacional voltada para a fomentação da utilização da tecnologia digital nas salas de aula.

Nascia assim a Quanta Educacional e o e-SOM. Atendendo uma demanda da Quanta Brasil, que pretendia desenvolver um “método” de aprendizagem musical para estudantes do ensino básico, idealizei e coordenei o desenvolvimento do Sistema e-SOM (educar, socializar, orientar e musicalizar) com tecnologia inédita que ensina a linguagem musical com criatividade e autonomia, utilizando o computador como ferramenta musical, instrumento virtual e um novo meio para pensar a música.

Criei esse blog com a intenção de compartilhar minhas ideias sobre educação musical através de alguns artigos sobre música, tecnologia e educação. Também publico algumas dicas práticas para músicos e produtores musicais.

Para saber mais sobre a Quanta Educacional e o Programa e-SOM, visite:

www.e-som.net
www.quanta.com.br/educacional

Abraços,

Jobert Gaigher


Siga minhas páginas nas redes sociais
facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailfacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailby feather

Deixe um comentário