Jobert Gaigher ministra oficina sobre tecnologia aplicada à educação musical no IV Encontro da UNICAMP

Durante o congresso, o coordenador executivo da Quanta Educacional, Jobert Gaigher, ministrou uma oficina com o tema “A Tecnologia Digital aplicada na Educação Musical”, onde debateu com os convidados sobre a Lei nº 11.769/2008, oferecendo uma abertura para novas propostas pedagógicas interessadas em transformar os espaços escolares em locais para aprendizagens musicais significativas para os alunos que estejam em sintonia com o universo de aprendizagens musicais não formais.

Foi abordado também o crescimento da indústria tecnológica e o forte apelo motivacional destes mundos digitais, que oferecem grande quantidade de jogos, mídias e programas de fácil acesso para as crianças, jovens e adultos. Neste sentido, facilitar a aprendizagem musical através de ferramentas tecnológicas pode ser uma estratégia importante para o professor desenvolver e formar uma nova geração de pessoas abertas para as múltiplas formas de se envolver com música. O uso da tecnologia digital é uma realidade presente nas escolas de educação básica, podendo esta ser utilizada por educadores musicais para criar espaços de aprendizagens musicais e desenvolver ambientes educacionais que maximizam a motivação para aprender música e desenvolvam o potencial criativo.

Aos participantes da oficina, o Programa e-SOM foi apresentado como uma opção da aplicação da tecnologia na música do mundo escolar.

Fonte: www.e-som.net


Siga minhas páginas nas redes sociais
FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailby feather

Deixe um comentário