Como Promover suas músicas online

Já dizia o velho guerreiro: Quem não se comunica, se trumbica… Pois é, atualmente, além de investir tempo com o aprimo

ramento musical, músicos, DJs e cantores precisam também dedicar um tempo sig
nificativo para promover as suas músicas. E isso não vale apenas para os músicos iniciantes. A maioria dos artistas, com ou sem reconhecimento, precisam trabalhar duro na divulgação de seus trabalhos, e a Internet, claramente se tornou o melhor veículo para esta divulgação.
Existem milhares de maneiras de promover a sua música online. Você pode criar perfis em vários sites e fazer promoções através de centenas de fontes, mas é sempre mais efetivo concentrar seus esforços em alguns recursos mais específicos. Selecionei para este post o que considero as cinco melhores maneiras de promover sua música na Internet. Embora estes recursos já são utilizados por quase todos os músicos, muitas vezes a diferença se encontra no “como” utilizá-los, de maneira conjunta e integrada.
– SoundCloud : SoundCloud é a maior comunidade de artistas , bandas, podcasters e criadores de música e áudio. Eles têm uma plataforma incrível para compartilhar música e descobrir músicos. Criar uma conta no SoundCloud é apenas um primeiro passo, pois se ninguém souber que você está lá, ninguém vai te ouvir. Há serviços que ajudam a promover a sua conta SoundCloud, incluindo o Soundcloud Promoções, que você pode visitar em soundcloudsromotions.com. Este serviço irá ajudá-lo a conseguir seguidores rapidamente, e você pode escolher vários planos conforme suas necessidades e de acordo com o número de seguidores que você deseja atrair para a sua conta. Se quiser saber mais sobre isso, visite o blog de Promoções Soundcloud e obtenha preciosas dicas e truques para se tornar um músico de sucesso, promovendo-se online.
– Facebook : A primeira dica para promover a sua música no Facebook e adquirir os fãs, é para tal, será necessário criar uma fanpage separada especificamente para postar seus trabalhos e suas músicas. Qualquer um que quer promover-se online através do facebook deve ter uma página pessoal, e uma fanpage para promover os seus negócios fora de sua vida pessoal. Facebook é uma ótima ferramenta para interagir diretamente com os fãs e seguidores de maneira regular.
– Twitter: Enquanto o Facebook é a melhor maneira de se conectar com seus fãs a um nível íntimo, o Twitter é uma ótima maneira de recrutar novos fãs sem sequer ouvir a sua música, mas pelo que você pensa e diz. Se você tem uma personalidade única, que atrai as pessoas para você, o Twitter pode ser a melhor maneira de promover a si mesmo . Apenas tome cuidado para não dizer alguma coisa controversa que possa torná-lo vítima da mídia e prejudicar a sua carreira.
– Profissional Website: Ter contas em mídias sociais é um grande começo, mas a melhor maneira de manter um portfólio completo e atualizado online será por meio de um website profissional. É nesse espaço que você publicará corretamente todas as informações que você quer que seus fãs e possíveis contratantes vejam, como sua biografia, trabalhos realizados, agenda, contatos, contato para shows, mapa de palco, etc. Você pode usar um template WordPress gratuíto para começar, e publicar suas informações básicas, juntamente com a sua conta SoundCloud, sua página no Facebook, sua conta do Twitter, e todas as outras informações relevantes para ajudar a promover sua música e a si mesmo .
– YouTube: O YouTube já lançou muitas carreiras e continua sendo a melhor janela para se expor ao mundo. O YouTube deve também ser usado de forma eficaz e criteriosa, pois além do perigo de queimar sua imagem, o Youtube por si só não irá fazer milagres. Será preciso divulgar. Existem várias maneiras de fazê-lo, e há diversos guias para ajuda-lo a lançar a sua carreira no YouTube, como por exemplo, o músico DIY (http://goo.gl/F2P2YC)
fontes:
  • Soundcloud Promoções
  • SoundCloud
  • Músico DIY


Siga minhas páginas nas redes sociais
FacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailFacebooktwitterpinterestlinkedinrssyoutubetumblrmailby feather

One thought on “Como Promover suas músicas online

Deixe um comentário